domingo, 28 de outubro de 2007

“Quero dormir.” Resmunga o leão. IV


Parte IV:



O leão contou à coelhinha e a coelhinha, como prometido, não se riu, apesar de ser algo engraçado de se ouvir. Porém para o leão não tinha graça nenhuma, e como a coelhinha tinha de vez em quando boas ideias, depressa se lembrou de algo que podia ser a solução.
O segredo do leão, por ele tão bem guardado e que agora com a coelhinha partilhado, trata-se de um problema comum a muitas criancinhas. Acontece nas noites que chove muito, as vezes, sem querer, molhar a caminha.





A coelhinha descansou o leão, dizendo-lhe:
- Não te preocupes, esta noite dormirás descansado.





Não sei como ela de tal coisa se lembrou, mas a ideia as mil maravilhas resultou.
Com duas bolinhas de algodão, tapou as orelhas do leão, impedindo-o de ouvir a chuva. Nem chuva nem algazarra, nem mesmo o ressonar da girafa o voltaram a incomodar, pois todos os dias já na cama, a coelhinha os ouvidos lhe ia tapar.






A coisa pegou moda, digo vos, todos os demais animais aderiram ao algodão. Não para deixar de ouvir a chuva, mas a girafa evitar, que nas suas muita resmunguice, já começava a enjoar.


Magna Santos

2 comentários:

Anónimo disse...

Miga, sou uma ganda fã do teu trabalho! O teu talento é visível a todos aqueles que leêm o que tu escreves...! Tenho andado preguiçosa para ler os teus posts mas não é por mal... eu amo-te muito e tenho muito apreço pelo que tu fazes e como fazes!Continua!! Beijonas**DTA

Unknown disse...

Conseguiste deixar-me preso à história até ao final! Parabéns! Gostei ;)

DTA