quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Colinho de Deus


A Miriam é uma menina pequenina de cabelos muito lisos e grandes olhos castanhos amendoados.

Gosta muito do papá e da mamã e do Senhor Jesus por ele ser seu amigo.

Miriam Gosta muito de carinhos, beijinhos abracinhos, X-corações e do tão bom colinho.

Desde bebé que a Miriam todos os domingos vai à Igreja com o papá e a mamã. “É o dia que guardamos para o Senhor!”, explicou a mamã.

A Miriam gosta muito de ir à escola dominical. Os corinhos são muito bonitos e divertidos, até têm gestos. A Miriam também gosta muito de ouvir as histórias da bíblia que a professora lhes conta na classe onde no fim há sempre tempo para fazer uns desenhinhos.

 A Miriam também gosta de ir ao culto à tarde, mas muitas vezes não percebe muito bem o que o Pastor diz e coisas estranhas que os adultos fazem nesse culto.

 “Porque é que os adultos levantam os braços quando estão a fazer oração ou a cantar um hino?”, perguntava para si baixinho.

 Miriam perguntou à mamã e a mamã explicou: “para estar mais perto do Senhor!”. A pequenita não percebeu, ficou confusa. “Mais perto do Senhor?”

A Miriam perguntou ao papá e o papá respondeu: “Para mostrarmos ao senhor que queremos estar mais perto dele.” , a Miriam continuou confusa.

Tentou perceber! Mas não conseguiu muito bem. Estava cansada, cheia de soninho. Esticou os bracinhos ao papá e logo o papá a levou no colinho para a caminha.

No outro dia a Miriam foi passear ao parque com o papá. Ela gostava muito de ir ao parque porque podia brincar nos baloiços e conhecer outros meninos.

No caminho de regresso a casa, sentiu-se tão cansada que esticou os bracinhos ao papá para pedir colo e o papá levou-a nos braços para casa. Sabia tão bem ser carregada pelo papá.

À tarde, enquanto brincava no jardim, a Miriam caiu e esfolou um joelho. Começou logo a chorar. Depressa a mãe foi ver o que se passava. A pequenina esticou logo os bracinho pedindo o colo confortável da mama, porque o joelho doía e no colinho da mamã o doí doí curava depressa.

A Miriam levantava os bracinhos para pedir colo... será que os adultos também pediam colo?

Não eram os adultos muito crescidos para isso?

O papá tinha dito que era para mostrar que queriam estar perto do Senhor. Quando a Miriam queria colinho, bastava levantar os braços que a mamã ou o papá percebiam, nem precisava de falar.

 -         Mamã, os adultos já são muito crescidos para receber colinhos, mas não são crescidos de mais para receber o colinho de Deus, pois não?

-         Tens razão filhota. E sabes porque? - perguntou a mamã com aquele ar que põe sempre que diz algo que a Miriam deve perceber muito bem e memorizar.

-         Porquê, mamã? -perguntou cheia curiosidade.

-         Porque Deus é muito muito muito grande!

-         E porque somos filhos de Deus. - continuou o papá.

Contente a Miriam esticou os bracinho e logo recebeu um abraço longo e apertado dos papás.

Nessa noite na caminha, depois de fazer oração com os papás e de levar o beijinho e o abracinho de boas noites, a Miriam percebeu. Os adultos gostavam tanto de colinho como ela! “Deve ser um colinho mesmo muito bom e especial, para os crescidos pedirem tantas vezes!”, pensou.

 Ficou logo cheia de vontade de experimentar. Sentiu-se contente por não ter que esperar ser crescida para também receber esse colinho especial. Decidiu que ia experimentar na primeira oportunidade.

 

E tu? Queres experimentar aquele colo ou abraço a que nem os crescidos resistem? Na escola dominical ou no culto, ganha coragem, não tenhas vergonha, fecha os olhos e estica os bracinhos. Diz a Jesus que gostas Dele e logo descobrirás o que a Miriam já descobriu.

 

 

Escrito por: Magna Santos

1 de Junho de 2008

 

4 comentários:

FloRBelA disse...

É muito bom quando os temos ao nosso lado! E claro todos nós gostamos de um grande e forte abraço! Até as pessoas que nós chamamos de más!

Fantástico miga eh eh eh

Beijoca *

Inês disse...

Olá amiga!
O texto está tão simples, e tão perceptivel, está muito interessante:)
É óptimo receber um abraço de Deus, poder sentar ao colo, e falar sobre tudo:)
Já agora, obrigada pelo comment no blog da malta:)
Não que não te tenha como amiga, claro que tenho:) O texto está para uma perspectiva de amizade que é inatingivel por nós, humanos. Mas é óptimo saber que confias em mim, e quero que siabas que o mesmo acontece comigo:)

Love You x)
Beijoca

Unknown disse...

Olá Magna,
Fiquei contente por saber e ver que encontraste o teu caminho. Mas...que belo caminho!!!!
A tua mãe deu-me as informações para chegar até aqui. Gostaria que um dia contasses um conto, uma história na minha escola.
Fico feliz quando te vejo feliz!!!
Um grande beijinho

Ana Setoca disse...

amei! ..mesmo! ta linda esta história! continua a escrever, tens imenso jeito! é uma forma muito bonita de transmitir às crianças as ideias que se querem passar! :)

já pude perceber que és especial!
Beijinho