domingo, 28 de outubro de 2007

“Quero dormir.” Resmunga o leão. III


Parte III:

A coelhinha tomou então uma decisão. “Tenho um bocadinho de medo, mas vou falar com o leão.”
Então, nessa tarde, quando todos estavam ocupados a brincar ou a tagarelar, a coelhinha aproximou-se daquele que era o tema central da conversa da bicharada.
Pode ver nos seus olhos como estava cansado e triste. Mais triste que mal humorado.
- Oh leão... diz-me lá o que contigo se está a passar. - pediu carinhosamente a coelhinha, falando tão baixinho que o leão teve que se aproximar para a ouvir. A coelhinha com medo, deu um salto para traz e o seu coraçãozinho começou a bater tão depressa que até o leão o podia ver bater.
- Também tens medo de mim? - perguntou ele cada vez mais entristecido.
- Um bocadinho – disse a coelhinha com sinceridade – mas não é por mal!
- Eu sei. - respondeu suspirando. - Eu sei que tenho andado mal humorado, mas não o consigo evitar.



A coelhinha comovida com a solidão do leão, perdeu o medo, aproximou-se e afagando-lhe o focinho, afirmou:
- Eu sei que não tens conseguido dormir. Se me contares porque, talvez eu te consiga ajudar.
- Não te posso contar – afirmou o leão.
- Porquê?
- Porque tenho vergonha. Tenho medo que te rias de mim e não quero que os outros animais saiba, iam fazer piadas e anedotas a meu respeito.
- Vá, conta lá. Eu não me riu, prometo!
- Só se prometeres também não contar a ninguém. - pediu o leão, já decidido a confiar na doce coelhinha.
- Prometo!


Magna Santos

1 comentários:

Anónimo disse...

Gosto da maneira doce e meiga como escreves e porque ao escreveres vais rimando e isso torna a escrita mais acessível às crianças! Vais ver... um dia ainda vais ser uma escritora infantil famosa... e ainda hei-de ilustrar muitos livros teus:) eheheheh não me esqueci das tuas histórias, estão em stand-by mas não ficaram perdidas na gaveta**beijonas**