quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Hora de Sonhar


Um bocejo comprido
Com uma grande boca, pronunciado,
Um olhinho sonolento
Com uma mãozinha esfregado,
Dizem melhor que o relógio
Que são horas de ir sonhar
Confortavelmente, numa cama fofinha
Debaixo de lençóis quentinhos,
Um soninho de encantar.

Se com fadas, duendes ou anjinhos,
Eu não sei!
Tudo faz parte da tua imaginação.
E se quiseres uns miminhos,
Lá aparecerei a para te dar um xi-coração.

Se com coelhos verdinhos,
Póneis cor-de-rosa
Ou porquinhos asseados,
Eu não sei!
Tudo faz parte da tua imaginação.
E se ficares aborrecido,
Lá aparecerei entoando uma canção.

Se com David e Golias,
Dalila e Sanção
Ou uma arca navegando pelo mar, cheia de animação,
Eu não sei!
Tudo faz parte da tua imaginação.
E se te sentires sozinho,
Lá aparecerei para te dar a mão.

Dos sonhos maus não tenhas medo,
De sonhos não passarão.
Ganha coragem e enfrenta-os
E verás que vencerás o fanfarrão.
E se muito medo tiveres,
Não te preocupes, não.
Lá eu aparecerei de escudo em punho
Para dos matulões te defender.
Com coragem e destreza,
Os porei para correr.

E assim protegido e sossegado
numa noite tranquila viajar
pelo mundo da imaginação
onde só tu podes reinar!


Escrito por: Magna Santos

3 comentários:

natenine disse...

Eh lá, temos poeta.
continua.

Unknown disse...

Mt. bonito , concerteza que quero um xi-coração ! bjs. fofa!

Anónimo disse...

Tu sabes que eu gostei deste poema não sabes? Não preciso dizer porque tu sabes... e eu também sei que consegues fazer coisas bonitas destas e muitas mais!!! És linda, a minha lindona**DTA